Começando a Emagrecer

Então você está no caminho para se alimentar melhor e perder peso. Bom para você. Mas como você começou? Com as milhares de dietas por aí, como você escolhe a melhor abordagem?

Eu quero emagrecer, mas não tenho nenhuma idéia de por onde começar. O que eu devo fazer?

Antes que você tente mudar qualquer um de seus hábitos, você precisa primeiramente ver como você está nesse exato momento. Descubra qual é o seu índice de massa de corpo (IMC). Veja como ele está se comparado com o de um peso saudável. Comece anotando o que você come e quanto exercício você pratica durante cada dia.

Agora as pessoas dizem, “por que se incomodar? Eu já sei o que eu como nesse exato mesmo”! Mas você realmente não sabe. Comer é algo que nós fazemos todos os dias sem prestar qualquer atenção. Uma vez que você começa a anotar isso, você pode aprender coisas que você nunca soube sobre seus hábitos. Você podia estar bebendo cinco refrigerantes por dia e não ter nenhuma noção disso. Avaliar como você está agora dá a você uma noção do que deve ser mudado.

O próximo passo é muito importante. Você deve assumir um compromisso a longo prazo. Se você mudará seus hábitos alimentares e de exercícios, você não terá isso feito depois de seis semanas, seis meses ou seis anos. Você deve se decidir se está motivado (a) a fazer mudanças que durarão para o resto de sua vida.

Quais livros, programas, ou planos de dieta comerciais realmente funcionam?

Basicamente, quase qualquer plano de dieta funciona para emagrecimento. Vá a uma livraria e compre qualquer livro de dieta. Isso lhe dará dicas de como comer menos e você pode perder peso. Mas o problema é que quase nenhum deles trabalha para a manutenção da perda de peso.

Se você quer emagrecer, eu acho que não importa como faz isso ou qual plano usa. Mas para manter o peso alcançado, você provavelmente terá que usar estratégias diferentes.

Quais estratégias realmente funcionam? Nós encontramos alguns fatores comuns. Pessoas que perderam 35 Kg. e mantiveram o peso perdido por sete anos tendem a fazer muita atividade física. Geralmente eles seguem uma dieta com baixo teor de gordura e prestam atenção às calorias totais. Eles auto-monitoram: eles se pesam e mantêm diários alimentares periódicos. E eles comem o café da manhã todos os dias.

Eu realmente preciso me exercitar para emagrecer?

Não. Se você reduzir nas suas calorias, você pode perder muito peso sem fazer nem um pouco de exercício. Mas você com certeza precisa se exercitar para manter o peso alcançado. Eu falo para as pessoas que se elas não estão preparadas para aumentar consideravelmente sua atividade física, elas não devem se que se incomodar em tentar perder peso. Isso não terá nenhum benefício duradouro. Os exercícios são a solução.

Qual a quantidade de exercícios que eu devo fazer?

Minha recomendação é que se tente fazer aproximadamente uma hora de exercícios por dia. Acreditamos que pessoas que conseguem manter a perda de peso costumam se exercitar de 60 a 90 minutos diariamente.

Agora, pessoas dirão, “60 a 90 minutos por dia? Isso é terrível!” Mas muitas pessoas mantiveram uma perda média de peso de 35 Kg. Eu acho que muitas pessoas diriam que abrir mão de uma hora por dia para manter 35 Kg. perdidos não é tão ruim assim.

A notícia boa é que você pode espalhar os exercícios por todo o dia. Você não tem que fazê-lo de uma só vez. A maioria das pessoas ainda tem algum exercício planejado num momento específico de cada dia. Por exemplo, eles dão uma caminhada ou uma volta de bicicleta todos os dias depois do trabalho.

Você também pode experimentar usar um contador de passos, que, em minha opinião, é uma ferramenta maravilhosa. Eles te dão um retorno imediato e tornam o estabelecimento de metas mais fácil. Acreditamos que as pessoas dão uma média de 11.000-12.000 passos por dia, o que deve corresponder a aproximadamente cinco a seis milhas. Mas quando você estiver começando, vá devagar. Exercite-se até um total de uma hora por dia lentamente em acréscimos de 15 minutos.

Se adaptar à sua atividade física nunca será fácil. Mesmo pessoas que têm se exercitado por anos lhe dirão que ainda têm que se forçar a sair todos os dias. Mas se você quer manter o peso alcançado, se exercitar tem de ser uma prioridade.

Quantas calorias eu devo comer?

Para perder peso, você pode seguir uma dieta de 1.200- ou 1,400-calorias. Comer essa quantia irá funcionar muito bem para emagrecimento. O problema é que embora você possa comer 1.200 calorias durante alguns meses, você não pode se alimentar dessa forma para sempre. Você não ficará satisfeito com tão poucas calorias e não poderá manter essa alimentação.

Então eu tenho uma idéia radical. Eu acho que você deve comer tantas calorias quanto você poder. Mas você só pode comer mais calorias se equilibra-las com um aumento nos exercícios. Quanto mais exercícios você faz, mais você pode comer.

Como posso me manter motivado a perder ou manter meu peso?

As pessoas não têm nenhum problema em se manter motivados por curto período. Uma pessoa pensará, “Meu Deus, eu vou a um casamento daqui a seis semanas – eu tenho que perder algum peso”. E como você começa a emagrecer, isso pode ser bem fácil. Você recebe muitas reações positivas, porque todos dizem o quão bem você está.

Mas com o passar do tempo, essas reações diminuem. Você para de receber elogios porque as pessoas se acostumam com a sua nova aparência. Então você tem que contar com motivação interna, o que é muito mais difícil. Então essa é a razão pela qual é tão importante começar o processo de emagrecimento com um compromisso real de fazer mudanças para sempre. Isso não é fácil. Mas acreditamos que quanto mais tempo você mantiver o peso perdido, melhores são suas chances. As pessoas informam que depois de manter o peso alcançado por três anos, sua probabilidade de continuar tendo sucesso é bem alta.

Que tipo de comidas deve estar na minha dieta de emagrecimento?

Nós acreditamos que embora todos os tipos de dietas ajudem as pessoas a emagrecer, as que conseguem manter o peso alcançado tendem a comer uma grande quantidade de fibra em uma dieta moderadamente de baixo teor de gordura.

Mas o mais importante é que você deve consumir alimentos que consiga comer a vida inteira. Você deve ser realista. Se você ama sorvete e vai seguir uma dieta que faz você abandona-lo, essa dieta provavelmente não funcionará para você.

Há algum suplemento que pode me ajudar a emagrecer?

Minha impressão é de que a maioria deles são provavelmente neutros: eles não ajudarão e nem atrapalharão. No entanto, há poucas evidências sobre estes suplementos e é possível que alguns deles possam até ser nocivos. Por hora, meu conselho é manter-se longe deles. Eu acho que você só perde seu dinheiro e não recebe nenhum benefício.

Obviamente, se você vir alguém vendendo um suplemento prometendo uma fácil e rápida emagrecimento, vá por outro caminho. Acredite em mim, se isso fosse verdade, todo mundo seria magro.

Eu devo tomar pílulas para dieta?

Há algumas pílulas para dieta que podem ajudar algumas pessoas. Mas eles não são para todo mundo e não são balas mágicas. O peso não se derreterá assim que você começar a toma-las. Aliás, estes medicamentos não fazem muito por conta própria – você continua tendo que seguir a dieta e fazer exercícios.

Se você tem interesse, você evidentemente não pode tomá-los por conta própria. Seu médico pode ajuda-lo decidindo se elas servem para seu caso.

Suas buscas mudaram alguns dos seus hábitos de dieta e de exercício?

Eu sempre tentei fazer das atividades físicas uma prioridade, então minhas buscas só reforçaram isto. Se algo, elas me fizeram entender o quanto é importante comer o café da manhã todos os dias.

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