O Poder da Salada para Emagrecer Rápido

Precisa de perder peso a correr? Há tantas abordagens que funcionam, mas esta é mais efetiva do que a maioria. Comer saladas que contenham proteína, como frango ou ovos é uma forma rápida de ficar elegante. Isto não é nada novo, mas por vezes precisamos de ser relembrados de que as abordagens simples funcionam.

O Poder da Salada para Emagrecer Rápido

[Imagens de Saladas são Aborrecidas. Esta é Muito Melhor. Quem Mais Quer Puxar Esse Cordão...LOL!]

Porque é que a Salada é tão Efetiva para a Perda de Peso?

A salada é uma forma efetiva de dieta devido ao fato que a alface é um carboidrato fibroso. Os carboidratos fibrosos são alimentos como vegetais de folha verde, como a alface e brócolos que enchem mas não contêm muitas calorias. Isto é muito diferente dos hidratos de carbono. Os hidratos de carbono são alimentos como as batatas, arroz e pão que têm muito mais calorias. Como o principal ingrediente das saladas é baixo em calorias, mas enche… é a comida de dieta perfeita.

Transformar uma Salada numa Refeição Poderosa

Pensava que a salada era algo que só as mulheres comiam para perder peso. Nunca pensei que pudesse fornecer os nutrientes suficientes para um homem e que eu iria perder cada centímetro de músculo que tinha no meu corpo. Bem… tem de pensar de outra forma sobre as saladas para conseguir os seus benefícios. Primeiro de tudo, você precisa de acrescentar uma proteína na forma de frango, nozes, queijo, ovos, etc. Depois precisa de fazer uma salada com tamanho suficiente para satisfazer a sua fome. Eu como as minhas saladas diretamente da saladeira. Finalmente, tem de acrescentar alguma variedade de ingrediente para ficar saborosa.

Como Seria uma Boa Salada

Normalmente compro os sacos de alface pré cortada com uma variedade de vegetais já no saco. Vou colocar dois peitos de frango cozidos sem osso e cortados em cubos. Vou colocar cerca de dois centímetros de queijo cortado em cubos. Depois posso acrescentar um ovo cozido e o cortar em pedaços. Posso acrescentar 6-12 cajus ou amêndoas. Posso colocar alguns cranberries secos… acrescentar um ou duas malaguetas, etc. Depende mesmo do tipo de salada que me apetece. Desde que que a salada seja grande e preciso de uma grande quantidade de molho… escolho o vinagre de arroz porque posso usar muito com quase zero calorias. O bom do arroz de vinagre é que enaltece o sabor dos vegetais, não disfarça o sabor como outros molhos de saladas.

Personalize a Sua Salada para o Seu Objetivo

A salada acima é uma salada grande com 500 calorias com 45-50 gramas de proteínas. Isto é o tipo de salada que iria comer se só estivesse fazendo 3 refeições por dia. Se alguém estivesse fazendo mais refeições por dia ou estivesse querendo baixar as calorias, poderia fazer uma salada mais pequena… ou cortar no queijo, etc. Se uma pessoa estiver seguindo o plano de dieta de uma refeição, pode acrescentar mais frango, mais queijo e talvez até mesmo um pouco de molho ranch.

Ingredientes Comuns para Criar a Sua Salada Personalizada

1 alface média: 55 calorias – 5 gramas de proteínas
1 saco médio de alface: 45 calorias – 3 gramas de proteínas
1 peito de frango sem osso: 80 calorias – 16 gramas de proteínas
1 ovo cozido: 80 calorias – 6 gramas de proteínas
1 centímetro de queijo cheddar: 115 calorias – 7 gramas de proteínas
1 duzia de amêndoas: 90 calorias – 5 gramas de proteínas
1 cenoura média: 25 calorias – 1 grama de proteínas
1 colher de sopa de azeite: 40 calorias – 0 grama de proteínas

Nota: Você pode acrescentar muitos vegetais sem um grande impacto calórico. O principal é garantir que tem proteína suficiente sem acrescentar muitas calorias para o seu objetivo. O melhor ingrediente para um rácio alto de proteína e calorias é o peito de frango sem osso. O queijo é muito denso em calorias, mas se você precisar de acrescentar calorias para responder às suas necessidades, isso torna mesmo a salada saborosa. Você também pode acrescentar molhos de saladas com mais calorias, mas normalmente esses não têm a quantidade de proteína que o queijo tem. Com o tempo você conseguirá criar a salada perfeita para as suas necessidades!

Fazer uma Dieta de Curto Prazo de Apenas Saladas

Se você precisa de perder peso à pressa, fazer uma dieta de apenas saladas pode funcionar muito bem. Você só quer fazer isto por 3 semanas, no máximo… é bastante severo, mas funciona. O problema em fazer isto por mais de três semanas de seguida é que o seu metabolismo vai diminuir e depois esta dieta se torna menos efetiva (para além disso ingerir poucas calorias, por períodos longos, não é uma boa ideia). Aqui está o resumo da dieta. Multiplique o seu peso que deseja alcançar por 8-10. Se você quiser baixar para 60 kg… você irá ter 960-1200. Isto é a quantidade de calorias que pode comer em cada dia. Divida o total de calorias diárias por três. Vai querer comer saladas com 300-400 por dia, durante três semanas… nada mais. Depois destas três semanas está feito. Por favor não faça mais do que 3 semanas. Para além disso, garanta que tem pelo menos 20-30 gramas de proteínas em cada salada. Isto é tão simples como conseguir uma perda de peso rápida!

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Comentários (3)

  • ilmara
    26/11/2012 at 22:46 |

    quero emagrecer pesso 85 quero ficar com 57 ok

  • 01/01/2013 at 19:40 |

    OLA ESTOU COM 89 KL PRESCISO PERDER PESO URGENT

  • luis dizandado
    09/10/2013 at 12:27 |

    oi estou com 64 kl preciso muito perder peso

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