Exercícios Aeróbicos

Exercícios aeróbicos para queimar gordura

cardio

Um programa de Treinamento Aeróbico que Obriga Seu Corpo a Queimar Gordura

Você quer um programa de treinamento aeróbico que faça verdadeiramente seu corpo queimar gordura? Então você precisa de conhecer o Treinamento Intervalado de Alto Intensidade ( High Intensity Interval Training HIIT)…

O Treinamento de Intervalos Melhora a Sua Resistência, de Forma Mais Eficiente Que os Exercícios de Resistência!

Eu tenho sido um fã dos HIIT e do treinamento de intervalos por mais de uma década. É uma forma de melhorar o metabolismo, aumentar naturalmente o seu hormônio de queima de gordura (HGH) e simplesmente ajudar você a perder mais gordura corporal, do que aquela que iria perder apenas com a dieta.

Um Exercício de Pular Corda Que Queima Gordura da Barriga

Você Já Tentou Fazer um Treinamento de Pular corda? Sério… a maioria das pessoas apenas brincou com uma corda de pular na escola. Muitas pessoas pensam que pular corda é um jogo ou um brinquedo de crianças…

Equilibrar Aeróbica no Modo Estacionário Com Treinamento de Intervalos

Eu fui culpado no passado por não dar à aeróbica de modo estacionário qualquer respeito. Sou um grande crente no treinamento de intervalo de alto intensidade devido à sua grande eficiência em queimar gordura corporal. EU ADORO treinamento de intervalo de alta intensidade. É rápido e obtém resultados, mas é óbvio que a aeróbica de modo estacionário também tem grandes vantagens. Nesse artigo eu vou falar de combinar ambas, para maximizar a perda de gordura…

O Melhor Cardio para Emagrecer: Uma Rotina de Exercício de TIAI (HIIT) para Perder Gordura

Treino Intervalado de Alta Intensidade (TIAI) é a melhor forma de treinos intervalados, uma estratégia de exercício que alterna períodos de exercício anaeróbicos curtos e intensos com períodos menos intensos de recuperação. Estes exercícios curtos e e intensos permitem aumentar a capacidade atlética e a condição, aumentando o metabolismo da glucose e aumentando a queima de gorduras…

Como é que o Treino Intervalado Funciona – Ácido Lácteo, Débito de Oxigênio e Recuperação

Falo, com regularidade, de diferentes formas de treino intervalado e circuito de treino neste blog. Tenho a tendência de evitar discussões como o ácido lácteo e o débito de oxigênio, porque estes são termos “fora de moda”. Muitas pessoas tendem a perder o interesse quando os blogs começam a parecer textos de um livro de biologia. Quero explicar como funciona o treino intervalado e entrar em mais detalhes, sem tornar esse artigo demasiado técnico…

Esforço Entendido é o Segredo Para Evitar Quebras na Queima de Gordura

Já chegou a uma quebra na queima de gordura? Todos nós chegamos, mas existe uma forma de minimizar o tempo em que você vai ficar preso no mesmo peso. Uma das chaves para uma perda de peso rápida é através da criação de um défice de calorias, junto com cardio. E se você estiver fazendo cardio várias vezes por semana e mesmo assim não estiver perdendo gordura corporal… Bem… Este artigo por certo irá apontar o problema.

Ajustar a Intensidade Cardio Para Combinar com Sua Dieta

É quase impossível para mim, recomendar uma rotina exata de cardio, sem conhecer a dieta que uma pessoa está seguindo. Se uma pessoa está a fazer uma dieta dura e já tem “défice de carboidratos”, eu irei recomendar uma rotina cardio diferente, da que recomendaria a uma pessoa que passou os últimos 4 dias a comer pizza e pasta. Esse é um desses casos, onde uma abordagem “um tamanho para todos” não funciona…

Intensidade do Treinamento e Perda de Peso – Atingindo o Ponto Certo

Se você quer perder gordura a um ritmo rápido, precisa de se esforçar duro em coisas como intervalos, circuitos e HIIT. O problema é saber o quão forte você pode puxar. Descobrir a intensidade ideal de treinamento para coisas como o intervalo de treinamento é quase uma arte. Além da dieta, a intensidade certa nos seus exercícios de perda de peso é o que irá fazer a diferença entre apenas parecer bem, ou parecer no seu melhor.

“Compensação de Cardio” – Alguns Exercícios de Cardio Causam Um Desejo Intenso por Comida

Eu ficava chocado com o número de pessoas que via no ginásio, que colocavam muito tempo em exercícios cardio, sem ver qualquer tipo de resultados. Muitas dessas pessoas estavam se esforçando muito mais que eu, mas não tinha resultados para o demonstrar. Eu me sentia mal, porque eu sabia que o desafio deles vinha da dieta. Você sabia que o tio de cardio que você faz, pode ter um grande papel no seu desejo por comida? É possível que muitas pessoas estejam sabotando a sua capacidade para perder gordura corporal, escolhendo um tipo de cardio que lhes dá um intenso apetite por comida.

Porque É Necessário Andar Para Boa Saúde – Mesmo Quando Você Está Magro e Em Ótima Forma

Eu pensava que andar era somente para pessoas que não estavam em condição física para fazer qualquer tipo de exercício “real”. Eu pensava que qualquer atividade que 99% da população conseguisse fazer facilmente, não poderia ser dura o suficiente para fazer uma diferença real na saúde. Caminhar não parecia ser um desafio para o corpo como os “verdadeiros exercícios” (intervalos, circuitos, HIIT). Eu sou o primeiro a admitir que estava errado nessa linha de pensamento. Não só admiti que o meu pensamento estava errado, mas comecei imediatamente a fazer o meu melhor para caminhar diariamente. Estudos recentes mostram como andar é valioso para a nossa saúde a longo termo.

Aumente O HGH Natural Sem Injeções, Sprays ou Comprimidos

É tempo de falar sobre o hormônio potente de queima de gordura de seu corpo: HGH. Eu quero avisar vocês antecipadamente que esse artigo não é um grande esquema para vender qualquer tipo de suplemento HGH. Existem alguns comprimidos e suplementos que podem fazer uma pequena diferença, mas esse artigo será dedicado a aumentar o seu Hormônio de Crescimento Humano (HGH) usando apenas uma dieta sólido e uma rotina de exercícios. Eu já falei sobre passar à frente do HGH no passado, mas senti necessidade de fazer um artigo que vá um pouco mais fundo…

O exercício aeróbico (também conhecido por cardio) é um exercício físico de uma intensidade relativamente baixa que depende, principalmente, do processo de geração de energia aeróbica. Aeróbico significa, literalmente, “viver no ar”, e se refere ao uso de oxigênio para responder às necessidades de energia durante o exercício através do metabolismo aeróbico. Normalmente, atividades leves a moderadas que são suportadas pelo metabolismo aeróbico podem ser feitas por períodos de tempo longos.

O exercício aeróbico e o fitness podem contrastar com o exercício anaeróbico, do qual o treino de força e corrida de curta distância são os exemplos mais salientes. Os dois tipos de exercícios diferem na duração e intensidade de contração muscular envolvida, assim como na quantidade de energia que é gerada no músculo.

O exercício aeróbico inclui inúmeras formas. De uma forma geral, é feito com um nível moderado de intensidade durante um período de tempo relativamente longo. Por exemplo, correr distâncias longas a um ritmo moderado é um exercício aeróbico, mas fazer sprints não é.

Exercício de maior intensidade, como um um Treino Intervalado de Alta Intensidade – HIIT (do inglês HIIT, que é a sigla de High-Intensity Interval Training), aumenta o ritmo de descanso metabólico, nas 24 horas seguintes ao exercício de alta intensidade, acabando por queimar mais calorias do que exercícios de baixa intensidade; os exercícios de baixa intensidade queimam mais calorias durante o exercício, devido à sua duração, mas menos mais tarde.

Se você gostou deste artigo, por favor de um like e partilhe com os seus amigos. Muito obrigado! =)

Deixar uma Resposta